21 de set de 2013

Como transformar códigos RGB para HEX

| |
Outra ilustra no paint T_T ô dó

Olá meus gostosos tudo bem com vocês?
Ontem (dia 20/9) foi dia da Revolução Farroupilha aqui no Rio Grande do Sul, um feriado estadual :3 
Cara, como eu adoro o RS! Pela cultura, pelas pessoas, pelo conforto (acho que me sinto confortável porque moro aqui desde que nasci, mas né), por tudo... Sábado passado fui no Harmonia com meus pais, um parque que tem aqui, e tem uma parte dos CTG's. Eu não entrei em nenhum piquete mas olhei de fora e era de encantar os olhos a gauchada fazendo a festa, assando aquelas costelas 12kg e dançando Fandango. Dava vontade de se juntar a eles \o/ pra quem quiser ver, no final do post, eu deixo algumas coisas sobre a revolução farroupilha, músicas gaúchas e algumas fotos daqui do RS ^^
Então, falando sobre o tutorial, quem nunca passou por uma situação parecida: casa de uma pessoa que não tem Photoshop, provavelmente tia ou vó. Você está louco(a) pra fazer um layout mas já escolheu uma paleta LINDA que não tem o código em HEX... O que fazer? É bem simples, continuem lendo para descobrir.



Abra a paleta de cores no paint: ϟ
Selecione a ferramenta conta-gotas e escolha a cor que você quer converter: ϟ
Clique em editar cores ϟ
e veja os números que estão aqui: ϟ
Entre nesse site: ϟ
Copie o que estiver no Vermelho e cole na primeira caixinha escrita Red, o Verde na caixinha Green e o Azul na caixinha Blue: ϟ
Clique em Convert to HEX: ϟ
Depois é só copiar o código hexadecimal de sua cor: ϟ

E pronto!
Gente, peço que não rebloguem esse tutorial, certo? :3
Então, como prometido o conteúdo gaúcho:

Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha, foi um conflito regional contrário ao governo imperial brasileiro e com caráter republicano. Ocorreu na província de São Pedro - RS entre 20 de setembro de 1835 a 1 de março de 1845.

Causas:
- Descontentamento político com o governo imperial brasileiro; 
 - Busca por parte dos liberais por maior autonomia para as províncias; 
 - Revolta com os altos impostos cobrados no comércio de couro e charque, importantes produtos da economia do Rio Grande do Sul naquela época;
 - Os farroupilhas eram contários a entrada (concorrência) do charque e couro de outros países, com preços baratos, que dificultada o comércio destes produtos por parte dos comerciantes sulistas. 

Os desdobramentos do conflito:
  - Em setembro de 1835, os revolucionários, comandados por Bento Gonçalves, tomaram a cidade de Porto Alegre, forçando a retirada das tropas imperiais da região. 
 - Prisão do líder Bento Gonçalves em 1835. A lidernça do movimento passa para as mãos de Antônio de Souza Neto. 
 - Em 1836, os farroupilhas obtem várias vitórias diante das forças imperiais.- Em 11 de setembro de 1836 é proclamada, pelos revoltosos, a República Rio-Grandense. Mesmo na prisão, os farroupilhas declaram Bento Gonçalves presidente.
 - No ano de 1837, após fugir da prisão, Bento Gonçalves assume de fato a presidência da recém-criada República Rio-Grandense. 
 - Em 24 de julho de 1839, os farroupilhas proclamam a República Juliana, na região do atual estado de Santa Catarina. 

 O fim do movimento 
 - Em 1842, o governo imperial nomeou Duque de Caxias (Luiz Alves de Lima e Silva) para comandar uma ação com objetivo de finalizar o conflito separatista no sul do Brasil. 
 - Em 1845, após vários conflitos militares, enfraquecidos, os farroupilhas aceitaram o acordo proposto por Duque de Caxias e a Guerra dos Farrapos terminou. A República Rio-Grandense foi reintegrada ao Império brasileiro.

Créditos: Sua pesquisa

Fotos:







Algumas músicas:

Canto Alegretense



Amigo Punk



Peleia

Então é isso :3 apreciem um pouco da cultura gaúcha que não é só churrasco, ok? u_u
Beijos gente, em breve um novo post de algo que ninguém sabia ;*

13 comentários:

  1. Adorei o tuto, na verdade nem sabia desse HEX e-e
    Sobre o RS, que interessante, agora eu sei que não é só churrasco, haha

    Kissus~~
    >> Photos and Camera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >< é bom saber né :3
      UAHEUA não é mesmo >< nem é só churrasco nem chimarrão u-u
      Beijos :*

      Excluir
  2. Eu prefiro ir logo no PF e pronto, é tão mais rápido. Quando não é no PF, eu vou logo no ColorHexa.com e fim ;3
    Sobre RS, eu sempre imaginei um lugar sempre nublado, frio, agradável, calmo, pacato, e tal. Nunca pensei que fosse tão variado de cultura, nem que fosse famosa por churrasco HUEHEU'

    Kisses >3< @True Tears

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia desse colorhexa :3 ele é muito bom :3
      aheua as pessoas pensam isso na maioria das vezes :3
      Beijos :*

      Excluir
  3. Queria que minha cidade fosse assim,sorte tua de morar em RS ! Eu não sabia da existência desse HEX,ótimo tutorial <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own :3 eu amo minha cidade, meu estado e a cultura <3 mas eu preferiria morar no RJ por causa do calor e das praias :3 o frio daqui, como dizem, é de renguear os cusco auehuaheua :3
      Obrigada :3
      Beijos :*

      Excluir
  4. Eu sou gaúcha, e com muito orgulho! Vc também é?

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A maioria das blogueiras que conheço são gauchas, queria tanto ser do Sul, as pessoas daí são lindas *-*
    Sou de Sampa, ô cidade agitada, viu!
    Adorei o tutorial e o post! ^^

    101 Steps (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe :3 conheço umas 4 blogueiras gaúchas ^^
      Bah :3
      obrigada
      beijos :*

      Excluir
  6. Gostei rs <3
    Já to seguindo seu blog ,poderia me segui tbm?
    Adoraria ter uma novo leitora lá no CateLand
    Obgg!
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aw, não imaginava que tu era daqui <3 Também amo a cultura daqui, não tem outro meio de descrever como é confortável AHSUAH'
    Tutorial mega útil, sempre preferi o HEX. Haha, "que não é só churrasco, ok? " podem crer nisto u3u
    - @TMR ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tu é gaúcha?? *-* sim sim!! inexplicável!
      xD o hex é o melhor, além de ser mais simples.
      :33
      Beijos :*

      Excluir

- Não xingue ninguém, pois toda ação tem uma reação.
- Não julgue a opinião dos leitores. Se fizessem isso com você, você não gostaria, certo?
- Não peça pra seguir de volta ou visitar seu blog. É deselegante.
- Não xingue meu blog. Ele é feito com muito esforço, e não gosto de ninguém "pisando" nele :)