1 de fev. de 2013

Natsume Yuujinchou

| |

Natsume Yuujinchou (夏目友人帳) Natsume: O Livro dos Amigos

é um mangá escrito e ilustrado por Yuki Midorikawa, que foca em Natsume, um garoto órfão que pode ver espíritos e herda de sua vó um livro que ela usava para manter os espíritos sobre seu controle.
O anime tem quatro temporadas:
Natsume Yuujinchou - 13 episódios
Zoku Natsume Yuujinchou - 13 episódios
Natsume Yuujinchou San - 13 episódios
Natsume Yuujinchou Shi - 13 episódios

Sinopse:



Até onde ele pode se lembrar, Takashi Natsume foi amaldiçoado pela capacidade de ver espíritos também chamados de Youkais, um poder herdado de sua avó Reiko. Após sua morte, Reiko deixa como herança para seu neto, um livro contendo nomes de espíritos que Reiko tinha conseguido com suas lutas contra esses Youkais
O Livro dos Amigos é um item muito valorizado no mundo dos espíritos e os mesmos, assombram Takashi constantemente. 
Takashi passa seu tempo à acabar com os contratos e liberar os vários espíritos que vêm a ele para pedir ajuda. Mas isso não significa que não existam espíritos maliciosos que tentam matá-lo. Que é onde Madara (Nyanko-sensei) chega; Madara serve como guarda-costas e conselheiro de atsume, no entanto, ele é motivado pelo seu próprio desejo de possuir O Livro dos Amigos.

Personagens:

Takashi Natsume 夏目貴志 - Natsume é um órfão. Seus pais morreram quando ele era uma criança muito jovem, deixando-o à ser passada de parente para parente por causa de suas tentativas de falar aos outros que consegue ver espíritos. Natsume finalmente vai morar com a família Fujiwara, um casal de meia-idade que são parentes distantes de seus pais.

Madara ニャンコ先生 - Madara foi selado em um santuário até que ele foi acidentalmente solto por Natsume. Madara ficou preso em uma forma material por tanto tempo que assume a forma de um Maneki Neko (Gato de sorte), levando Natsume ao apelido dele Nyanko-sensei.

Reiko Natsume 夏目レイコ - Avó de Natsume. Reiko quando era jovem, era considerada uma aberração por todos  à sua volta por causa de sua habilidade. Ela acreditava que nenhum ser humano poderia entendê-la. Reiko foi extraordinariamente poderosa e assim ela intimidava espíritos para obedecer a ela por lutar (ou jogar) com eles. Se eles perdessem, ela os forçava a dar-lhes seus nomes.

Kaname Tanume 田沼要 - Outro estudante que havia se mudado recentemente para a área. Ele está quase sempre doente e é muito fraco à doenças. Como Natsume, ele é capaz de detectar espíritos, mas em um grau menor, limitando a ver apenas sombras e a sentir ligeira presença de Youkais.

Tooru Taki 多軌透 - Uma garota nova na escola, que raramente fala por causa de uma maldição, que Natsume mais tarde a ajuda a quebrar. Ela não pode realmente ver espíritos.

Jun Sasada 笹田纯 - A presidente da sala de aula de Natsume. Sasada acredita que Natsume pode ver espíritos , embora ele nega repetidamente isso com ela. Para desgosto de Natsume, ela frequentemente tenta acompanhá-lo quando ele está em negócios que envolvam espíritos.

Shuuichi Natori 名取周 - Um homem que também é capaz de ver espíritos. Ele é um ator famoso e exorcista, tem um lagarto como marca de nascença que se move em torno de seu corpo. Ele tem a capacidade de manipular bonecos de papel e tem três espíritos sob seu comando. Natsume tende a desaprovar seus métodos de exorcismo.

2 comentários:

  1. Concerteza vou assistir @-@ Adorei a sinopse, me lembrou do Ichigo u_u Esse lance de ver espiritos, do Yusuke de Yu Yu Hakushu ~ não lembro como escreve ;-; ~ também o3o Já tinha ouvido falar no mangá, está na lista ;)

    ~ quasereflexoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o\
      Ele é muito bom, acho que só esse e Card Captor Sakura são meus preferidos >< aé, Ichigo *o*
      assista, é muito bom /o/

      Excluir

- Não xingue ninguém, pois toda ação tem uma reação.
- Não julgue a opinião dos leitores. Se fizessem isso com você, você não gostaria, certo?
- Não peça pra seguir de volta ou visitar seu blog. É deselegante.
- Não xingue meu blog. Ele é feito com muito esforço, e não gosto de ninguém "pisando" nele :)